CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Parábolas Infantis


O bom samaritano


A ovelha perdida



O semeador

terça-feira, 20 de julho de 2010

Nosso Lar- filme


Filme Nosso Lar- baseado na obra de Chico Xavier
Estréia dia 3 de setembro nos cinemas

Saiba tudo sobre este filme clicando nesse link

http://www.nossolarfilme.com.br/


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Felicidade



Felicidade não é uma coisa desse mundo, a felicidade daqui é relativa.
Relativa pois para um o que é "felicidade" para outro não pode ser, por exmplo quem bebe diz que é "feliz" mais para quem não bebe diz que aquilo não é vida.A felicidade ainda não é desse mundo pois ainda prevalece o mau.

A melhor maneira de ser feliz aqui na terra não é ter dinheiro,festas e sim praticar o amor ao próximo, a caridade. E assim você esta construindo seu casminho para ser feliz


Eficácia da prece






Para fazer uma prece(ORAÇÃO) não tem tempo,lugar,posição certa, muitas vezes pedimos as crianças de evangelização para fechar os olhos para fazer a prece,também podemos fazer a prece com os olhos abertos só que nos não iamos no s concentrar então fechando os olhos você não fica só olhando o que esta acontecendo e sim presta atenção na oração.



Em uma prece podemos fazer três coisas:



Pedir-força



Louvar-Elogiar



Agradecer- pelo que temos






O poder da oração nem sempre será visto em ocorrências esternas,tanto quanto desejais,mais sim emtua renovação na vida intima para que a paciência te socorra e a humildade te ilumine a fim que aceites as leis de DEUS.
Emmanuel

Amizade


20 de julho dia do amigo!


O que é ser amigo?só dia 20 de julho é dia do amigo? Que presente devo dar?


Ser amigo é você ajudar, é você esta com ele nas horsas dificeis e nas horas alegres, ser amigo é respeitar é amar. Ser amigo é tudo isso.


Todo dia é o dia do amigo não somente no dia 20 de julho mais todos os dias agente tem que estar com nossos amigos dar um presente, muitas pessoas se perguntam qual o melhor presente para dar a um amigo, o mrlhor presente a dar a um amigo é o respeito é você estar junto dele.


Reflexão

Fácil e dizer que não tem amigos,difícil é ser amigo!





sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nosso Lar


Mapa de Nosso Lar



Nosso Lar é uma colonia espiritual na qual se localizada próximo ao Rio de Janeiro, em nosso lar eles resgatam também pessoas que estão em zonas umbralinas na qual estão com a proposta de melhora.













Suicídio






Por que morrer, se a vida continua?

Muitos se perguntam para onde vão os suicídas?Quais são os tipos de suicídio?







No livro nosso lar, podemos ver o caso do Espirito André Luiz que desecarnou devido ao uso de bebidas alcoolicas; você deve estar se perguntando isso é um tipo de suicídio?


Sim,pois mesmo sendo inconciente mente é um tipo de suicídio pois ele interronpeu sua duração de vida aqui na terra (que foi progamada no plano espiritual antes de sua reencarnação).


Mais tem também o suicídio " conciente", no qual a pessoa se mata por açgum motivo pessoal; como exemplo podemos citar o caso que é citado no livro mémorias de um suicída .
Mas para onde será que vai um suicída, concertesa não é para um lugar bom. não tem um lugar certo para um suicída ir isso depende de sua intenção e de seu caso. ( DEUS não julga pelo ato e sim pela intenção)

Espiritismo o que é ?

Na doutrina espirita não há ritual algum,dentro de uma casa espirita você não vai encontrar velas acesas encorporação de espiritos no meio do salão de palestras públicas. Espiritismo é caridade,amor,compaixão; o espíritismo tem os fins de evangelizar espiritos indiciplinados encarnados ou desencarnados.

Então se alguém falar com você que não vá a um centro espirita, pois é centro de ''macumba'' não acredite pois a finalidade da doutrina espirita é praticar a caridade,o amor ao próximo.

Reforma Moral

A melhor maneira de evoluir moralmente, eo autocoencimento,pois você se autoconhecendo vai saber os seus erros e assim melhorá-los cada vez mais.

Santo Agostinho diz que uma maneira de você se autoconhecer é só a noite antes de dormir, ver o que fez durante o dia e observar o que fez de errado e assim no próximo dia melhorar e o que fez de bom (certo) procurar melhorar cada vez mais.
Assim você alcançará a perfeição moral.

Momento Reflexão


Uma Voz No Vento

...O Segredo da felicidade imortal reside,exatamente,na capacidade de cada coração para os sublimes testemunhos do amor, da renúncia e do trabalho...




(Léon Tolstui, reisurreição da vida. cap. 8)



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Filmes espiritas e espiritualistas
















Mudança de provas e expiações para regeneração

Dentre os mundos inferiores a terra esta em provas e espiações,pois a predominância do mal sobre o bem. Mas agora a terra esta em uma transição de mundo de provas e espiações para mundo de regeneração,em que o mal predomina sobre o bem. Os que vão ficar na Terra estão sendo selecionados diante de seus atos, mai stem muitos que vão para outro planeta que esteja na mesma categoria de mundo de provas espiações ou para um pior,mais não que o espirito vá regredir pois isso não acontece, mais ele vai para lá também para ajudar aqueles a evoluirem mais.



Como por exemplo os capelinos q vinheram para cá eles vinheram para um local mais inferior comparandoo ao que viviam mais ajudaram muito no campo da tecnologia.



Site espirita

http://www.tevecei.com/
http://www.redeboanova.com.br/
http://www.tvmundomaior.com.br/

Muito bom vale apena conferir.

sites relacionados a evangelização infantil

http://www.jacarepoio.com.br/
http://evangelizacao.rafael.adm.br/
http://www.cvdee.org.br/
http://evangelizacaoespirita3.webs.com/